Content

Saúde

Como a pandemia e o isolamento afetaram o sono da população

A pandemia do Coronavírus, mudou drasticamente a vida e rotina da maioria da população, afetando diretamente a saúde de diversas formas, incluindo o sono.

Postado: 22, Abril 2021

Dormir bem se tornou um grande desafio ultimamente. Mais preocupações, maior tempo na frente do computador, TV e celular, dificuldade em pegar no sono, foram alguns dos motivos apontados pela pesquisa sobre os efeitos do isolamento social causado pela pandemia no padrão de sono da população, promovida pelo Instituto do Sono nos meses de junho e julho de 2020.

A pesquisa, coordenada pelo Dr. Sergio Brasil Tufik, registrou a participação de mais de 1.600 pessoas, de 24 Estados, com uma amostra significativa da população de São Paulo e ajudou a entender a dimensão dos problemas de sono causados durante o enfrentamento do novo coronavírus. 

De acordo com a pesquisa, 55% dos participantes relata que teve piora na qualidade de sono desde o início da quarenta, consequências como maior dificuldade para pegar no sono, ficar acordado até mais tarde, acordar mais vezes durante a noite, ter sonhos ruins ou pesadelos, tudo isso resultando em indisposição e falta de entusiasmo para enfrentar o restante do dia. 

A falta ou qualidade ruim de sono devem ser levadas a sério, pois podem causar diversos problemas à saúde, tais como aumento da ansiedade, transtornos de ritmo circadiano, a apneia do sono, entre outros. 

Já passou da hora de dar mais atenção ao seu sono, não é mesmo? 

Pensando nisso, nossa Nutri Giovana Guido separou algumas dicas para te ajudar nessa missão. Confira abaixo: 

 

 

Ficou curioso para saber como o Tranquilus funciona? Se sim, confira o review completo dessa vitamina natural que vem auxiliando muitas pessoas a melhorar sua qualidade de sono: 

 

 

 

Compre o Tranquilus em nosso site, entregamos para todo o Brasil.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando