Content

Saúde

Você sabe o que é o complexo B?

8 vitaminas essenciais para cuidar da imunidade, saúde física e mentall

Postado: 23, Abril 2020

O complexo B possui oito vitaminas solúveis em água com importante ação no metabolismo celular. 

Antigamente, pensava-se que as vitaminas do complexo B, como são conhecidas, eram uma só vitamina, chamada de vitamina B. Depois, pesquisas mostraram que elas eram vitaminas quimicamente distintas que coexistem em alguns alimentos.

São responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade, ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal.

Facilita a digestão e absorção dos hidratos de carbonos, das proteínas e da gordura. No estômago, as vitaminas B estimularão a liberação e controlarão a ação do suco gástrico, ajudando na absorção e digestão dos nutrientes e, dessa forma, aumentarão a eficácia de sua dieta. Se você é um esportista ou praticante de atividades físicas que deseja obter o máximo de benefícios da sua dieta, a suplementação com complexo B é indicada.

Vitamina B1
Está relacionada com processos metabólicos (reações químicas) importantes do sistema nervoso, coração, células do sangue e músculos.

Vitamina B2
Participa das reações químicas essenciais para a conservação dos tecidos, tem propriedades antioxidantes (elimina radicais livres), é fundamental para a produção de energia corporal.

Vitamina B3
Participa das reações químicas que geram energia a partir de carboidratos, proteínas e gorduras.

Vitamina B5
É essencial para o metabolismo (reações químicas) das gorduras e dos carboidratos, além de ser fundamental para a cicatrização dos tecidos.

Vitamina B6
É essencial para o metabolismo (reações químicas) das proteínas e carboidratos, para o funcionamento do sistema nervoso e imunológico (produção de glóbulos brancos, vermelhos e anticorpos).

Vitamina B7
O consumo da biotina, trabalha na síntese de ácidos graxos no organismo. Os ácidos graxos são essenciais e nada mais são do que as ômegas 3 e 6.

Vitamina B9
Melhora a saúde e aparência dos cabelos, unhas e pele, ajuda nos treinamentos e atividades físicas que visam o crescimento e fortalecimento muscular. o ácido fólico ajuda a prevenir a anemia por causa da sua atuação direta na produção de células sanguíneas. Avitamina B9 ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a saúde mental: o ácido fólico desempenha um papel muito importante na saúde mental, emocional e na capacidade cognitiva do cérebro.

Vitamina  B12
A vitamina B12 é hidrossolúvel e ajuda a manter o metabolismo do sistema nervoso e as células vermelhas do sangue saudáveis. Ela também reduz o risco de danos no DNA e previne pode ser boa para os músculos.

Este nutriente ainda previne a anemia perniciosa, também conhecida como anemia megaloblástica. A vitamina B12 pode ser especialmente benéfica para idosos, pois estudos apontam que ela previne o encolhimento do cérebro.

O complexo B Dose Máxima da Katiguá é constituído de 8 nutrientes com o máximo de IDR (índice diário recomendado), sendo eles: Vitamina B1 (ou Tiamina), B2 (ou Riboflavina), B3 (ou Niacina), B5 (ou Ácido Pantotênico), B6 (ou Piridoxina), B7 (ou Biotina), B9 (ou Ácido Fólico) e B12 (ou Cobalamina).

As vitaminas do complexo B fortalecem a imunidade, colaboram com a saúde emocional e mental, ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, e auxiliam na tonicidade aparelho gastrointestinal, entre outros benefícios.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando