Content

A importância da Ginástica Laboral

As longas jornadas de trabalho muitas vezes são sinônimo de cansaço físico e estresse. Confira como prevenir as dores e tensões musculares com a ginástica laboral

Postado: 03, Fevereiro 2020

A Ginástica Laboral é a prática de atividades físicas leves no local de trabalho, com o objetivo de prevenir e aliviar dores e incômodos que ocorrem devido às atividades dos colaboradores.

Esta prática é considerada um investimento na qualidade de vida dos funcionários, diminuindo a incidência de dores e aumentando a motivação e entrosamento da equipe. A prática dura de 5 a 10 minutos e pode oferecer resultados positivos para a equipe, melhorando a qualidade de vida e integrando os funcionários.

Segundo publicação do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), a Ginástica Laboral é o resultado da preocupação das empresas com o bem-estar dos funcionários, fator que influencia na produtividade.

 

Quais os tipos de Ginástica Laboral que existem?

Existem três tipos de Ginástica Laboral:

A Preparatória Realizada antes ou nas primeiras horas do trabalho, composta por alongamentos, aumentando a circulação sanguínea, a viscosidade e lubrificação das articulações e tendões;

A Compensatória Realizada no meio da jornada de trabalho, como uma pausa, e é praticada para diminuir a fadiga e prevenir doenças ocupacionais crônicas;

A de Relaxamento Realizada no fim da jornada de trabalho para oxigenar os músculos envolvidos nas tarefas repetitivas feitas ao longo do dia.

 

Confira alguns exercícios que podem auxiliar a diminuir a tensão muscular e o estresse:

Conheça os principais benefícios que a ginástica laboral promove:

• Minimiza as dores das Lesões por Esforços Repetitivos (LER).
• Promove o bem-estar;
• Auxilia na luta contra o sedentarismo;
• Aumenta a produtividade da equipe;
• Melhora a resistência física;
• Incentiva o trabalho em equipe, promovendo integração;

• Reduz o estresse laboral e
• Previne as lesões e acidentes de trabalho

 

Com tantos benefícios que essa atividade pode proporcionar, o que você está esperando pra começar a praticar com a sua equipe ou pra encaminhar essa matéria para o seu gestor? 

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando