Content

Descubra as diferenças entre o colesterol LDL e HDL

Um é chamado de colesterol ruim e o outro, de bom. Mas o que eles fazem nas artérias e qual sua importância para a saúde cardiovascular?

Postado: 03, Fevereiro 2020

Enquanto o LDL (Low Density Lipoproteins ou Lipoproteínas de baixa densidade) transporta o colesterol do fígado às células, o HDL (High Density Lipoproteins ou Lipoproteínas de alta densidade) faz o inverso, retirando o excesso de colesterol e levando-o de volta ao fígado, para ser eliminado pelo corpo.

É por isso que o LDL é conhecido como colesterol ruim e o HDL como colesterol bom. Pessoas com maiores índices de HDL no corpo têm menor probabilidade de ter alguma doença no coração. Já quem possui um LDL elevado, corre mais risco de sofrer com doenças cardíacas.

Como controlar LDL e HDL?

Sedentarismo, má alimentação e tabagismo reduzem o HDL. Portanto, é preciso adotar hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos e controlar o estresse. Além disso, é essencial consumir alimentos  e suplementos que equilibram os níveis do colesterol.

Suplementos que auxiliam no controle do colesterol: 

Picolinato de Cromo - O Picolinato de Cromo Katiguá acelera a perda de peso ao mesmo tempo em que incrementa a massa muscular, esse é um aspecto positivo para quem deseja perder peso e esculpir um corpo saudável simultaneamente. Além disso, esse suplemento aumenta os níveis sanguíneos do HDL e ajuda a limpar as artérias das placas de colesterol.

Hibisco - Uma pesquisa realizada pelo Journal of Traditional and Complementary Medicine, mostra que em um estudo realizado com 60 pessoas portadoras de diabetes ou síndrome metabólica, o hibisco reduziu as taxas do colesterol ruim e aumentou as taxas do HDL (colesterol bom)

Óleo de Cártamo - Cerca de 30% do Óleo de Cártamo Katiguá é composto por ômega 9. Esta gordura é monoinsaturada e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, tem ação anti-inflamatória e contribui para aumentar os níveis do colesterol bom, HDL, e diminuir o ruim, LDL.

Ômega 3 / ômega plus - Composto por ácidos graxos de óleo de peixe, o Ômega Plus Katiguá ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos. Também auxilia na redução da hipertensão e colabora com os processos anti-inflamatórios.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando