Content

Saúde

O ABC do A à Zinco

Saiba o que podemos afirmar de cada vitamina, segundo as normas da ANVISA

Postado: 19, Dezembro 2019

Vitamina A

A vitamina A auxilia na visão, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo do ferro, contribui para a manutenção da pele, auxilia na manutenção de mucosas e no processo de diferenciação celular.

Vitamina B6

A vitamina B6 auxilia na formação das células vermelhas do sangue, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético, de proteínas e do glicogênio. A vitamina B6 auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos, gorduras e homocisteína. A vitamina B6 auxilia na síntese de cisteína.

Vitamina B12

A vitamina B12 auxilia no funcionamento do sistema imune, no metabolismo energético, de carboidratos, proteínas e gorduras. A vitamina B12 auxilia no metabolismo da homocisteína. A vitamina B12 auxilia no processo de divisão celular.

VItamina C

A vitamina C auxilia na absorção de ferro dos alimentos. É um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. A vitamina C auxilia no funcionamento do sistema imune, na formação do colágeno, na regeneração da forma reduzida da vitamina E. A vitamina C auxilia no metabolismo energético, de proteínas e gorduras.

Vitamina D

A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune e muscular. A vitamina D auxilia na manutenção de níveis de cálcio no sangue bem como no processo de divisão celular.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

Vitamina K

A vitamina K auxilia na coagulação do sangue e na manutenção dos ossos.

Ácido Fólico

O ácido fólico auxilia na formação do tubo neural do feto durante a gravidez, ajuda na síntese de aminoácidos,  no processo de divisão celular, no funcionamento do sistema imune. O ácido fólico auxilia no metabolismo da homocisteína e na formação das células vermelhas do sangue.

Ácido Pantotênico

O ácido pantotênico auxilia no metabolismo energético.

Biotina

A biotina auxilia no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. A biotina contribui para a manutenção do cabelo e da pele. A biotina auxilia na manutenção das mucosas.

Colina

A colina contribui para o metabolismo lipídico. A colina contribui para o metabolismo da homocisteína.

Niacina

A niacina auxilia na manutenção de mucosas, no metabolismo energético, de proteínas, carboidratos e gorduras.

Riboflavina

A riboflavina auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Auxilia na formação de células vermelhas do sangue, é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. A riboflavina auxilia na visão, no metabolismo do ferro. A riboflavina contribui para a manutenção da pele e de mucosas.

Tiamina

A tiamina auxilia no metabolismo energético. A tiamina auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Cálcio

O cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes, na coagulação do sangue, no funcionamento muscular e neuromuscular. O cálcio auxilia no processo de divisão celular. O cálcio auxilia no metabolismo energético.

Cobre

O cobre auxilia no metabolismo energético, contribui para a pigmentação de cabelo e pele ajuda no transporte de ferro no organismo. O cobre é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e auxilia na manutenção dos tecidos conjuntivos.

Cromo

O cromo auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Ferro

O ferro auxilia na formação das células vermelhas do sangue, no metabolismo energético. O ferro auxilia no transporte do oxigênio no organismo, na divisão celular e no funcionamento do sistema imune.

Fósforo

O fósforo auxilia na formação de ossos e dentes. Auxilia no metabolismo energético e no funcionamento das membranas celulares.

Iodo

O iodo auxilia no metabolismo energético e manutenção da pele.

Magnésio

O magnésio auxilia na formação de ossos e dentes e no equilíbrio dos eletrólitos. Atua no funcionamento muscular, no funcionamento neuromuscular e no processo de divisão celular. O magnésio auxilia no metabolismo energético, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Manganês

O manganês é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. O manganês auxilia na formação de ossos e no metabolismo energético, além de auxiliar na manutenção dos tecidos conectivos.

Molibdênio

 O molibdênio auxilia no metabolismo dos aminoácidos sulfurados.

Selênio

O selênio é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais e auxilia no funcionamento do sistema imune.

Zinco

O zinco é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, auxilia na visão e no metabolismo da vitamina A. O zinco contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas. Auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos, gorduras e na síntese de proteínas. O zinco auxilia no processo de divisão celular, na manutenção de ossos e no funcionamento do sistema imune.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando