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Dicas para ter um 2020 mais positivo

Você sabia que o pensamento positivo tem uma relação primária com a saúde e a qualidade de vida?

Postado: 18, Dezembro 2019

Não é novidade que depressão, ansiedade, raiva e sentimentos similares estão relacionados a doenças cardíacas. Além de aumentar as chances de infarto, prejudicar o sono e o bem-estar psicológico, o cortisol (hormônio do stress) também diminui o processo metabólico, aumentando o acúmulo de gordura e consequentemente o sobrepeso. 

Pensar positivo, dormir bem e praticar atividades físicas abaixam o nível de cortisol e provocam a liberação de serotonina e dopamina; [neurotransmissores ligados à sensação de prazer e bem-estar].

Sabemos que manter o pensamento positivo nem sempre é fácil, por isso separamos algumas dicas para te ajudar a manter a mente saudável, até mesmo em situações mais complicadas.

 

  • Diário da gratidão Deixe um bloco e uma caneta ao lado de sua cama e ao acordar tenha o hábito de anotar pelo menos três coisas pelas quais você é grato.Ser grato pode expandir a sua consciência. Quanto mais você agradece, mais motivos para praticar a gratidão vai sentir

 

  • Permaneça centrado Permanecer centrado ao longo do dia vai ajudar a evitar energias negativas. Você pode encontrar o equilíbrio em muitas atividades, tais como: yoga, meditação e respiração profunda. Quando a mente fica centrada, a ansiedade diminui e você vive o agora, esquecendo as preocupações do futuro e os problemas do passado

 

  • Aprenda a reformular as experiências negativas Tentar evitar ou ignorar as experiências negativas é um erro. Isso acaba danificando nossa capacidade de lidar com elas. Ao invés disso, pense em como você poderia reformular essas experiências. Você pode aprender com elas? Pode visualizá-las de forma diferente? O que pode fazer de diferente na próxima vez?

 

  • Mexa-se Como já vimos, o exercício físico provoca a liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. Planeje pelo menos 30 minutos de atividade física por dia

 

  • Faça o que você ama Parece simples, mas sabemos como é difícil ter tempo para fazer algo que amamos. Durante o dia, tente encaixar algumas atividades que o façam feliz. Seja ouvindo música, lendo um livro ou praticando o seu hobby favorito

 

  • Escolha os amigos de forma sábia Os amigos podem ter um impacto devastador sobre nossos pontos de vista. Se seus amigos forem sempre negativos, considere compartilhar seu próprio processo de busca pela positividade com eles. Se eles continuarem preferindo a negatividade, talvez você precise afastar-se deles para o seu próprio bem

 

  • Faça apenas o que te deixa confortável Se você não se sentir confortável fazendo algo, é provável que se sinta mal, culpado ou preocupado por causa disso. Isso não é uma experiência positiva. Aprender a dizer "não" às coisas que não quer fazer poderá ajudá-lo a sentir-se mais forte e mais à vontade consigo mesmo.

 

Dev

SouzaOliveira Publicidade

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