Content

Saúde

Dicas para ter um cabelo longo e saudável

Você sabia que a beleza está totalmente ligada a saúde e nutrição dos fios?

Postado: 10, Dezembro 2019

Passamos uma boa parte da vida tentando encontrar o tratamento ou produto perfeito para os nossos cabelos e as vezes não percebemos que o resultado se encontra nos pequenos detalhes, através de cuidados diários com os fios e com a alimentação.

Pensando nisso, separamos dicas que vão te auxiliar a começar 2020 com um cabelo incrível!

Tome cuidado na hora de prender o cabelo

Elásticos, presilhas e afins são grandes inimigos se não forem usados com cautela. Recomendamos optar por versões revestidas com tecido, sem metal (ou daqueles que lembram o de meia-calça). E na hora de tirar o acessório todo cuidado é pouco: fios quebrados não têm solução.

Compre Aqui seu Hair Power

Remova pontas duplas

Ou fios quebradinhos ao longo do fio. A técnica, chamada de bordado capilar, é feita em salões de forma manual (o profissional faz torcidinhos mecha a mecha e vai removendo com uma tesoura os fios que estiverem “sobrando”)

Evite o frizz

Existe uma série de cuidados para evitar o fenômeno que deixa os fiozinhos arrepiados. Anote aí algumas delas: Usar fronha de seda no travesseiro, não esfregar o cabelo após o banho, e usar produtos antifrizz. Vale o investimento!

Se atente às necessidades do fio 

Já aconteceu com você? Uma máscara de hidratação que sempre foi ótima, passa (de repente) a não ser tão boa assim... A explicação é que dar mais nutrientes do que o seu fio precisa é muito ruim. Saber identificar os sintomas do cabelo para escolher a melhor linha de tratamento é essencial!

Corte as pontas 

Cortar as pontinhas é um dos segredos para o cabelo crescer bonito. Ele não crescerá mais rápido (isso tem a ver com tratamentos vitamínicos), mas cortando a cada 2 meses (no máximo três), é possível manter o aspecto de bem cuidado e saudável

Penteie com cautela 

Desfazer os nós com agressividade é um erro comum e sem volta. A dica é ter muita cautela na hora de desembaraçar, começando sempre de baixo para cima (suba somente conforme for eliminando os nós de baixo). 

Alimente-se bem

Não é mais novidade que o corpo reflete tudo aquilo que comemos, para fortalecer os fios, priorize alimentos naturais e nutritivos. A laranja e a cenoura, por exemplo, são fundamentais para o crescimento dos cabelos. Além disso, consumir suplementos ricos em vitamina A,  B2, B3, B7, C, cobre e zinco auxilia no fortalecimento dos fios de forma prática e rápida. A Katiguá uniu as principais vitaminas e minerais essenciais para a beleza dos cabelos, pele e unhas. Conheça o Hair Power Katiguá e tenha cabelos exuberantes! 

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando