Content

Saúde

5 maneiras de prevenir o cancêr de prostata

Postado: 14, Novembro 2019

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto, por isso destacamos aqui algumas informações bem importantes:

Sintomas

Além de ter uma taxa de mortalidade alta, o câncer da próstata não apresenta nenhum sintoma nas fases iniciais ou, quando apresenta, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Quando na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Detecção

O câncer de próstata pode ser diagnosticado antes de quaisquer sintomas apenas pela quantidade do antígeno prostático específico (PSA) no sangue do homem. Outra maneira de diagnosticar o câncer de próstata é o exame de toque retal, no qual o médico introduz um dedo, com luva lubrificada no reto do paciente para sentir a glândula prostática.

5 ações preventivas ao câncer de próstata.

Evite hábitos que não são saudáveis

Tanto o cigarro quanto o álcool são substâncias identificadas – por diversos estudos de inúmeras organizações – como as principais causas de câncer em todo o mundo. No caso específico da população masculina com mais de 35 anos, suas toxinas nocivas passam a representar um grave perigo para a saúde da próstata.

Por este motivo, ao eliminar estes hábitos em seu estilo de vida, você pode reduzir a probabilidade do surgimento do câncer de próstata em ao menos 55%.

Exercite-se

Atividades físicas contribuem para a saúde de nosso organismo e ao praticá-las regularmente, há a redução de armazenamento de toxinas em nosso organismo e a regulação considerável das probabilidades de estar com sobrepeso, que potencializam as doenças relacionadas ao câncer.

De olho na alimentação

Estudos têm demonstrado que a má alimentação tem uma incidência representativa nos casos de câncer de próstata. Dentre as recomendações de especialistas, está o aumento da ingestão de peixes de carne branca, saladas variadas de folhas verdes e infusões como o café e a redução do consumo de carnes vermelhas e óleos comuns.

Cuidado com os Remédios

Muitos medicamentos de consumo convencional são utilizados de maneira abusiva e improvisada pelos pacientes. Isto contribui para o acúmulo de uma série de elementos químicos em nosso organismo, que precisa de tempo para processá-los, desencadeando diversas complicações que eventualmente podem resultar nesta enfermidade.

Aumente suas atividades sexuais

Estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde têm demonstrado que atividades sexuais frequentes e saudáveis podem chegar a reduzir em ao menos 47% da probabilidade de contrair o câncer de próstata.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando