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Saúde

Benefícios dos ômegas

Conheça os Benefícios e diferenças entre os Ômegas 3, 6 e 9

Postado: 07, Outubro 2019

Fazer uma alimentação rica em ômegas 3,6 e 9 garante um bom desenvolvimento do cérebro, do sistema nervoso central e até a manutenção da saúde dos olhos, além de melhorar a flexibilidade dos vasos, prevenindo AVC's. Especificamente, cada tipo de ômega tem os seguintes benefícios:

  • Ômegas 3: encontrados especialmente nos peixes de águas frias como o salmão, identificada como ácidos graxos EPA, ALA e DHA, tem principalmente função anti-inflamatória e por isso ajudam a aliviar a dores articulares, além disso impedem a gordura presente no sangue de endurecer e causar infartos, AVC’s, derrames, aterosclerose, regula os níveis de triglicérides e colesterol.  Uma alimentação rica em ômega 3 também pode tratar e até prevenir a depressão.
  • Ômegas 6 : identificados como AL e AA, estão presentes em vegetais como nozes ou amendoim. São extremamente importantes na diminuição da pressão arterial e do colesterol ruim, contribuindo para o aumento do colesterol bom (HDL). Melhora a imunidade.
  • Ômega 9 – presente no azeite e amêndoa, esta gordura é importante para regular a temperatura do nosso corpo, produzir hormônios sexuais como o estrogênio e progesterona, para o aumento da absorção de vitaminas A, D, E, e K no organismo. É uma gordura produzida em nosso corpo a partir da ingestão do ômega 3 e ômega 6.

Apesar de se serem gorduras fornecidas de fontes diferentes, e funções específicas, é a boa relação entre elas que garante o seu papel de melhorar a saúde.

Alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9

Para aumentar naturalmente os níveis dos nutrientes em nosso corpo, é importante ingerir mais alimentos fonte de ômega 3, 6 e 9.

Saiba quais são os alimentos ricos em cada tipo de ômegas na tabela abaixo:

Ômega 3Ômega 6Ômega 9
ArenqueÓleo de girassolÓleo de mostarda
AtumSementes de girassolAbacate
MexilhõesSemente de uvaAvelã
NozesNozesÓleo de abacate
Óleo de fígado de bacalhauÓleo de milhoAzeite
Óleo de salmãoÓleo de sojaNozes
Peixe brancoAvelãMacadâmia
SardinhaAmendoimAmêndoa
Sementes de chiaÓleo de algodãoÓleo de soja
Sementes de linhaçaÓleo de papoilaSementes de girassol
TrutaCastanha de caju 

 

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Dev

SouzaOliveira Publicidade

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