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Dieta

O que comer durante um regime?

Será que podemos confiar em regimes prontos?

Postado: 23, Setembro 2019

Existem muitos sites com exemplos de regimes alimentares, que mostram fórmulas mágicas para ter mais resultados em sua alimentação restritiva. De uma maneira geral, o regime alimentar ocorre quando modelamos a nossa dieta com objetivo de consumir alimentos com menor índice de gordura, calorias reduzidas ou ainda alimentos que auxiliam na queima de gorduras e limpeza do organismo.

O sobrepeso é uma característica cada vez mais comum na sociedade ocidental, o ritmo urbano, a vida sedentária e a dependência cada vez maior pelas comidas rápidas, tipo fast-food, são cada vez maiores nas grandes cidades.

Pessoas que se queixam pela falta de tempo, que não conseguem se alimentar adequadamente e acabam tendo uma dieta errada, além de diversos problemas relacionados ao sobrepeso, deixam de consumir nutrientes importantes para ter saúde e disposição no dia a dia.

Mas será que podemos nos basear em uma informação geral ou receitas que foram formuladas para outras pessoas? 

Existem alguns alimentos que são referência por suas características nutritivas dentro de um regime:

1. Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar em geral são alimentos ricos em ômega 3, que auxiliam a desinflamar as células de gordura, e ajudam a perder barriga.

2. Óleo de cártamo e outros óleos funcionais

Óleos funcionais ajudam com o metabolismo das gorduras, aumentam a quebra da dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuem as reservas de gordura. O óleo de cártamo e o óleo de coco agem também na aceleração do metabolismo.

3. Iogurtes com probióticos

Alguns tipos de lactobacilos produzem um tipo de gordura, o CLA (ácido linoléico conjugado), isso é capaz de reduzir o porcentual de gordura. 

Além disso, iogurtes equilibram a flora intestinal.

4. Grãos Integrais

Grãos integrais são ricos em fibras, importantes aliados no processo de perder barriga. Consumir fibras melhora o trânsito intestinal, evita barriga inchada e geralmente tem um índice glicêmico mais baixo. As fibras desaceleram a absorção da glicose dos alimentos e evita picos de glicemia.

5. Frutas vermelhas

Frutas de cor vermelho-arroxeadas, são poderosas aliadas para perder barriga. Em suas cascas, há substâncias com ação antioxidante, como a antocianina, que auxiliam o sistema circulatório, melhoram a irrigação dos tecidos e ajudam a queima de gordura abdominal.

6. Chá verde

As xantinas (cafeína, teofilina e teobromina), presentes no café, chá verde, chá preto, chá mate e chocolate mobilizam as gorduras estocadas e ajudam a perder barriga.

7. Chá de hibisco

O chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese, processo que células amadurecem e se tornam capazes de acumular gordura, ou seja, é um excelente aliado para perder barriga.

8. Gengibre

É um alimento termogênico, o que ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura, sendo um excelente apoio ao projeto perder barriga. O gingerol, composto principal, exerce funções antioxidantes, antifúngicas, anti-inflamatórias, inibe a agregação das plaquetas evitando o aparecimento de trombos.

9. Azeite

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, aponta que a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. O estudo foi publicado na revista Diabetes Care e afirma que as gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região.

10. Água

As reações do nosso organismo dependem da água. Para queimar gordura, eliminar toxinas, o intestino funcionar corretamente e evitar retenção de líquidos precisamos beber água.

A Katiguá recomenda para todas as pessoas que possuem interesse em adotar uma dieta saudável, consultem um nutricionista. Este profissional analisará seus hábitos alimentares e o seu estilo de vida atual para montar uma reprogramação de acordo com suas necessidades fisiológicas. Um estudo publicado em 2006 pela revista científica Nature, mostrou que as bactérias presentes na flora intestinal de pessoas com obesidade são muito diferentes das de pessoas com peso adequado. A descoberta sugere que a absorção inadequada de gorduras no intestino, que ocorre nas pessoas com flora comprometida, pode estar relacionada ao ganho de peso. 

Cada organismo reage de uma determinada maneira, possui necessidades únicas de alimentação e atividades físicas. Saiba quais são as suas. A Katiguá possui uma linha exclusiva para ajudar a atingir seus objetivos saudáveis, produzida somente a partir de ingredientes naturais. Saiba mais clicando aqui...

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