Content

Curiosidades

O futuro nas folhas do Chá

Saiba mais sobre a teimancia, uma técnica oriental chinesa de ler o futuro

Postado: 09, Setembro 2019

Teimancia é uma técnica de leitura pelas folhas de chá, também conhecida como tasseomancia, originou-se na China antiga e seus imperadores utilizavam-na para prever o futuro. A difusão desta prática passou pela Turquia, Rússia e, posteriormente, pela Europa. A técnica consiste em identificar figuras formadas por folhas de chá nas paredes internas de uma xícara.

Um adivinho interpreta uma série de imagens que aparecem nas borras do chá. Supostamente quanto mais perto a imagem estiver da borda, mais próximo o acontecimento estará de acontecer. Os detalhes do método de leitura variam, mas geralmente seguem esta lógica.

O chá (de preferência preto), é preparado com as folhas soltas, e servido em uma xícara de cor clara sem usar um coador. A pessoa que terá a sorte lida, bebe todo o chá, deixando apenas um pouco de líquido e as folhas no fundo, depois de mexer o resíduo 3 vezes para a maioria das folhas caírem. O adivinho então pega a xícara e examina os desenhos que ficaram no fundo e nos lados.

Antes de fazer as suas perguntas a este oráculo, é preciso estar em um lugar calmo e silencioso. Se estiver no trabalho ou em casa, se concentre e se desligue do barulho em volta. Faça como se fosse meditar. Para ajudar a afastar qualquer energia negativa, você pode purificar o local, com incenso, água, sal ou cristais. Você pode fazer isso tranquilamente, mentalizando que esses elementos estarão retirando as energias ruins do local.

A primeira coisa que se deve saber ao começar a interpretação das folhas do chá é que quanto mais perto a imagem estiver da borda da xícara, mais perto está para algo acontecer.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando