Content

Saúde

ÓLEO DE ARGAN

Saiba quais são os diversos benefícios que o óleo de argan pode oferecer a sua saúde.

Postado: 21, Maio 2019

Você com certeza já deve ter ouvido falar do Óleo de Argan, mas você sabe para o que ele realmente funciona? Confira agora os diversos benefícios que esse óleo raro pode trazer a sua saúde. 

Original do Marrocos, o Óleo de Argan é um extrato usado a séculos entre os marroquinos para diversos tratamentos, em sua maioria estéticos. Entretanto, foi descoberto que o famoso óleo também pode ser usado para fins de consumo oral, auxiliando, em sua maioria, na ação anti-inflamatória do corpo. 


Benefícios:
O Óleo de Argan é rico em vitaminas A, D e E, ômega 6 e ácidos graxos essenciais. Ou seja, é um poderoso antioxidante natural, que auxilia no tratamento e prevenção dores e até mesmo envelhecimento.
É rico em gorduras poli insaturadas, que são gorduras benéficas, que têm funções hormonais, excelente para as mulheres, pois diminui os sintomas da TPM, ajuda na regulação do intestino e na redução do apetite, que colaboram para a perca de peso.
Para os praticantes de esportes, pode ter efeitos positivos no aumento de massa muscular e redução das dores do treino, devido ao seu poder anti-inflamatório. 

Para os cabelos:
O Óleo de Argan pode ajudar no controle dos cabelos rebeldes, como o frizz, pois sendo um óleo vegetal, ele encapa os fios, deixando-os com aspecto mais saudável e maleável. Além disso, é um excelente tratamento natural, pois seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão brilho e ajudam na redução da queda, além de minimizarem os danos causados pelo excesso de escova e química. 
“O ativo é rico em ácidos graxos (oleico e linoleico) e vitamina E, fundamentais para deixar o cabelo sedoso”, fala Celso Martins Junior, professor de cosmetologia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. 

Para a pele:
Seu grande poder de hidratação permite que a pele absorva melhor os nutrientes, além de ter efeitos antienvelhecimento, por conta de propriedades antioxidantes, como os nutrientes saponinas e vitamina E, anti-inflamatórios e cicatrizantes.

Diversos estudos acerca do óleo marroquino comprovam os seus efeitos benéficos à saúde.
O Óleo de Argan da Katiguá é 100% natural, ideal para quem busca melhorar a saúde e o estilo de vida! 

Confira mais sobre o Óleo de Argan da Katiguá neste vídeo da nutricionista Giovana Guido. :)
 



 

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando