Content

Saúde

EVECARE WOMAN UP E A SAÚDE FEMININA

Saiba como o Evecare pode ajudar na saúde das mulheres.

Postado: 08, Maio 2019
O Evecare Woman Up é um produto desenvolvido exclusivamente pela Katiguá, para auxiliar na saúde feminina.

Composto por diversos ingredientes de primeira linha, o Evecare Woman Up pode trazer diversos benefícios à sua saúde.

  • Óleo de Prímula
  • Óleo de Borragem
  • Óleo de Gérmem de Trigo
  • Vitamina E em cápsulas
     

Quer saber mais? Não se preocupe, vamos te explicar os benefícios de tudo que compõe o Evecare Woman Up.

ÓLEO DE PRÍMULA

Alguns dos pontos positivos do óleo de prímula são: controlar os níveis de colesterol, aliviar os sintomas da TPM e menopausa, hidratar a pele e reduzir a pressão arterial.

Alivia a TPM e a menopausa: Traz diversos benefícios para nossa saúde, como: melhora dos sintomas da tensão pré-menstrual e menopausa. Há evidências que o consumo de óleo de prímula na menopausa diminui a incidência dos calores noturnos.

Aumenta a absorção de cálcio e reduz sua excreção pela urina, aumentando assim, sua deposição nos ossos. 

Bom para a pele: A suplementação com óleo de prímula durante 12 semanas, contribui para a melhoria da hidratação da pele, a elasticidade, firmeza e resistência a rugosidade e fadiga. O GLA presente no óleo de prímula melhora sua função e sua estrutura.

Reduz sintomas da dermatite: Estudos demonstram que o óleo de prímula reduz os sintomas da dermatite. A melhora no quadro geral desse tipo de doença ocorre em média em 12 semanas de consumo, especialmente com relação ao prurido. A melhora clínica ocorre devido ao aumento dos níveis plasmáticos de ácido aracdônico.

Controla a hiperatividade infantil: Pode ajudar a controlar a hiperatividade infantil, o óleo de prímula contém ácido linolênico, um tipo de ácido graxo essencial, ele pode ajudar a melhorar o comportamento de crianças hiperativas.

ÓLEO DE BORRAGEM

O que é e para que serve?

Borago officinalis, planta do sul da Europa e oeste da Ásia, é rica em mucilagem e nitrato de potássio. Ela possui propriedades emolientes, sudoríferas e diuréticas.

Saúde dos órgãos reprodutores femininos:

Foi constatado que o Ômega 6 auxilia nas funções ginecológicas, facilitando a estabilização dos hormônios e diminuindo sintomas de cólicas e TPM.

Melhora o aparelho respiratório:

Composto pela substância gelatinosa da mucilagem, relaxa as membranas mucosas do pulmão.

É um ótimo aliado para pessoas nas infecções respiratórias, gripe, tosses agudas, resfriados e bronquite.

Óleo Emagrecedor:

Este óleo auxilia no emagrecimento pois é rico em antioxidantes, ajudam contra a inflamação da gordura corporal e celulites.

Óleo para pele:

Rico em ácido linoleico, auxilia na hidratação e elasticidade da pele, reduzindo e evitando estrias.

Para problemas de acne e outras inflamações cutâneas, é um forte aliado na recuperação celular, pois é composto por ácidos gordos previnem e colaboram no tratamento de inflamações tópicas.

Possui alto teor de ácido gama linoleico, aumenta a hidratação e a sensação de maciez da pele quando aplicado de forma frequente.

Óleo rejuvenescedor:

Possui ação anti-inflamatória que age na pele, um ótimo aliado para uma aparência jovem, sendo ele encontrado com muita frequência em tratamentos de anti-idade.

Óleo para cabelos hidratados:

Seus ácidos graxos agem diretamente prevenindo ressecamento, queda e caspa dos cabelos.

Ajuda no tratamento de reumatismo e artrite:

O uso do óleo de borragem para reumatismo e artrite é positivo, possui benefícios no tratamento e prevenção.

A artrite é uma inflamação dolorosa nas articulações que requerem remédios anti-inflamatórios que muitas das vezes apresentam efeitos colaterais não desejados.

Os ácidos graxos presentes no óleo de borragem proporcionam alívio dos sintomas, reduzindo a necessidade de analgésicos em pacientes com inflamações nas articulações.

Fertilidade:

Como dito antes, o óleo de borragem é rico em ômega 6 e vitamina E. Infelizmente nosso corpo não é capaz de produzir o Ômega 6, temos de ingeri-lo para que possamos desfrutar dos benefícios deste ácido graxo. Este ácido graxo age melhorando a saúde da pele, dos cabelos, dos ossos, o metabolismo e também na melhora do sistema reprodutor. A principal função do Ômega 6 é incentivar o crescimento celular, sendo fundamental para o melhor desempenho mental e físico.

Já a vitamina E, também presente no óleo de borragem, tem como benefícios propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que contribuem para o controle do colesterol, melhora a fertilidade e ajuda na produção de hormônios.

Depressão:

É isso mesmo! Além de contribuir para a resolução de diversos problemas estéticos e físicos, o óleo de borragem também é um grande aliado para auxiliar no transtorno neurológico, chamado de depressão.
Conhecida também como a planta do bom humor, ela contribui para o bom funcionamento das glândulas supra-renais, ajudando na diminuição dos sintomas de depressão por sua ação tonificante.

 



 

ÓLEO DE GÉRMEM DE TRIGO

Pele:

O Óleo de Gérmem de Trigo ajuda a melhorar significativamente a aparência da pele, revertendo danos causados por queimaduras ou pelo sol e servindo como um ótimo protetor solar natural para o corpo. Também evitam erupções e acnes e melhoram o aspecto visual da pele. E auxiliam no tratamento de psoríase, eczema e dermatite, tanto em adultos quanto em crianças, diminuindo as cicatrizes.

Cabelos:

As propriedades do Óleo de Gérmen de Trigo também podem ser benéficas nos cabelos. O óleo ajuda a melhorar a aparência dos cabelos secos, elimina o frizz e fecha as cutículas de cabelos danificados. Mas a ação não para por aqui, o óleo de gérmen de trigo ajuda no crescimento capilar e previne quedas do mesmo.

 

Circulação sanguínea

O Óleo de Gérmen de Trigo, se ingerido, pode trazer benefícios, como reduzir o açúcar no sangue (sendo um aliado contra diabetes), aumenta o oxigênio nas células, ativa circulação sanguínea, auxilia no tratamento de insônia e ajuda combater o estresse. No entanto, a principal indicação do Óleo de Gérmen de Trigo é no tratamento de infertilidade. Nesse caso, o óleo de gérmen é geralmente vendido em forma de cápsulas e age beneficamente sobre os espermatozoides e óvulos, fornecendo nutrientes essenciais como vitamina E e zinco, que atuam na produção de hormônios sexuais, além de também prevenirem abortos e partos prematuros e regularem a menstruação. Mas vale consultar um médico para saber as doses ideais e para obter maiores informações.

Para consumo do Óleo de Gérmen de Trigo, certifique-se de que ele é próprio para tal finalidade antes de ingeri-lo. E se você está procurando evitar o glúten fica atento. Apesar do gérmen de trigo em si não possuir glúten, ele pode se contaminar durante o processamento.

VITAMINA E

Benefícios: a vitamina E pode proporcionar os seguintes benefícios:

  • Pode ajudar na melhora da fertilidade;
  • Pode contribuir para o controle do LDL (considerado o “mau” colesterol quando elevado);
  • Tem propriedade anti-inflamatória;
  • Pode melhorar a capacidade cognitiva;
  • Contribui para proteção do cérebro;
  • Rejuvenescimento e cicatrização da pele;
  • Destaca-se o efeito antioxidante por ser considerado um dos melhores para controle dos radicais livres.

Alimentos fonte de vitamina E: Os alimentos fonte de vitamina E são, principalmente, de origem vegetal, como frutas secas, óleos vegetais, cereais integrais, sementes, além da gema de ovo. Além destes citados existem:

  • Óleo de soja, palma, amendoim, milho, cártamo ou girassol;
  • Azeite;
  • Nozes, amêndoas, castanha-do-Pará;
  • Sementes de girassol;
  • Gérmen de trigo e grãos integrais;
  • Abacate.

Também pode-se encontrar como suplemento alimentar em forma de cápsulas, recomendadas em caso de deficiência da vitamina devido a má alimentação.

Falta de Vitamina E: 


A falta de vitamina E é rara (exceto em recém-nascidos) e, quando acontece, geralmente é associada aos problemas de má absorção por distúrbios no fígado ou na vesícula biliar, pancreatite, fibrose cística ou ausência das quantidades adequadas do nutriente no consumo diário, interferindo diretamente na absorção do nutriente e desenvolvendo carência de vitamina E.
A escassez da vitamina no organismo relaciona-se aos problemas neurológicos, ocasionando até dificuldade para andar. Além disso, a deficiência também pode estar relacionada com a infertilidade

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando