Content
Saúde
POR QUE CONSUMIR MACA PERUANA
Conheça os benefícios que a Maca Peruana pode trazer para a sua saúde.
A maca é uma a raiz que faz parte da cultura e orgulho do povo andino, inclusive existe uma lei nacional que proibia sua produção fora do país.
Os 10 principais benefícios da Maca Peruana:
- Ajuda no emagrecimento
- Colabora com o aumento da libido
- Auxilia na prevenção da diabetes
- Ajuda na saúde do coração
- Serve de apoio ao combate à anemia
- Colabora com a imunidade
- Benéfica na prevenção da osteoporose
- Ajuda nos sintomas menopausa
- Auxilia na fertilidade
- Colabora com o Bem-estar
Em 2014, o The New York Times publicou uma matéria referente ao contrabando deste produto valioso do Peru. Hoje, no entanto, a planta é massivamente cultivada na China, onde faz enorme sucesso. Mas no mundo todo, incluindo o Brasil, há um interesse muito grande nesse produto – fenômeno curioso, visto que a maca é cultivada no Peru desde antes mesmo de os incas formarem seu império. O aumento da libido e a fertilidade talvez seja a razão para o grande sucesso do consumo desta substância.
De acordo com o folclore, com o intuito de garantir energia ao seu exército, um imperador inca colocou a maca peruana na dieta dos seus soldados. Parece que o desejo sexual dos homens ficou fora de controle. Por essa e outras histórias, a raiz chegou a receber o apelido de “Viagra dos Incas”.
Por enquanto a ciência não comprovou esta funcionalidade, mas segundo estudos da Universidade College London, na Inglaterra, a Maca Peruana protege contra fatores nocivos à fertilidade e, nas mulheres, aumenta as chances de uma gravidez vingar.
Os ingleses perceberam que o vegetal ajuda na hora do rala e rola: homens com disfunções sexuais obtiveram vantagens ao comer a raiz. Mulheres na menopausa também notam alterações na libido, a planta também ajudaria os momentos entre quatro paredes.

“Apenas pelo que se sabe sobre sua a melhora na função hormonal, é um alimento que merece destaque”, segundo a nutricionista clínica Gabriela Soares Maia. A raiz auxiliaria no equilíbrio entre hormônios importantes, como testosterona, estrogênio e progesterona. Por este motivo, há muito interesse nos efeitos da maca na fase da menopausa, quando os níveis de estrogênio caem.
Contudo, as vantagens do vegetal, não tem apenas a ver com os hormônios. Uma pesquisa real cientistas da Universidade Victoria, na Austrália, testaram a raiz em 29 chinesas na menopausa. O consumo de 3,3 gramas do ingrediente por dia não promoveu mudanças hormonais importantes. As voluntárias obtiveram redução nos sintomas de depressão e melhoras nos níveis de pressão arterial.
Em 2008 em outro estudo realizado, constatou-se que o alimento diminuiu a ansiedade e sinais depressivos em 14 mulheres na pós-menopausa.
Gostou das informações?
Compre sua Maca Peruana Katiguá aqui!
Fonte: https://saude.abril.com.br/alimentacao/maca-peruana-quais-os-beneficios-e-como-usar/