Content

Dieta

12 RECEITAS DE LANCHE DA TARDE PARA COMER SEM CULPA

Comer é uma das maiores delícias da vida e não precisamos abrir mão disso. Por isso, vamos te dar dicas de lanches da tarde para você poder comer sem sentir culpa.

Postado: 03, Abril 2019

Quem é que não gosta de comer algo saboroso, não é mesmo? Mais do que um hábito para nos manter vivos e nutridos, comer também nos traz prazer e garante a sensação de bem-estar ao longo do dia.

Exatamente porque comer é tão bom que é difícil fazer dietas restritivas, que proíbe alguns alimentos e receitas, ou que nos forçam a enfrentar pratos e alimentos sem graça ou sabor.

 

Para você ter alternativas e recuperar o peso, listamos algumas receitas de lanche da tarde para comer sem culpa, são receitas low cab, que vão preencher de sabor essa parte do seu dia – e o melhor, sem elevar o volume de calorias ingeridos nessa refeição. Confira!


#1 Cenouras baby com ricota temperada

Quem diria que um vegetal faria um lanchinho da tarde tão saboroso, prático e nutritivo, não é mesmo? Para preparar essa receita:
Separe uma pequena porção de cenouras baby em um potinho (recomendamos entre 8 e 10 unidades), leve na bolsa, junto com um outro potinho de ricota temperada com ervas secas e um pouco de sal.

Na hora de comer, é só mergulhar a sua cenoura na ricota e se deliciar ; )

#2 Pão sírio com ricota e frango desfiado

A ricota, aliás, é uma grande aliada das receitas de lanche da tarde leves e saborosas, por conta de seu baixo valor calórico e alto valor proteico e nutricional. Você pode preparar um lanchinho rápido com pão sírio, a ricota temperada e um franguinho desfiado para levar na bolsa.

Para temperar a ricota é super fácil. basta acrescentar uma colher (sopa) de azeite, uma colher (café) de alho frito granulado e cheiro verde à gosto. Isso para cada xícara de ricota ralada.

Uma receita que amamos e muito simples de de frango desfiado na pressão (para cada peito de frango):

Dourar 3 dentes de alho e meia cebola ralada com 2 colheres de azeite,

Acrescentar 1 peito de frango com cheiro verde, sal e pimenta do reino à gosto.

Deixar ele fritar rapidamente, acrescentar meio pimentão médio, de preferência pimentão vermelho ou amarelo picados, 3 azeitonas pretas chilenas em pedaços, 1 tomate sem pele também em pedaços, e meia caixa de polpa de tomate.

Tampe a panela e deixe 20 minutos, 

Após sair a pressão, abra a panela e desfie o frango (utilize o método de sua preferência). Caso tenha muito líquido, deixe mais 10 minutinhos com a tampa aberta mesmo, em fogo baixo, e pronto.

Pode ser congelado por até 15 dias e fica uma delícia.  

Clique aqui e veja nossos produtos


 

#3 Chips de maçã e banana

Frutas são ótimas opções de lanche da tarde, mas você sabia que pode transformá-las em lanches diferentes e criativos? A receita de chips de maçã e banana é muito simples, e você pode fazer em casa na sua air fryer ou no forno.

Para isso, basta separar uma maçã e uma banana, fatiá-las em pedaços bem fininhos para depois levar ao forno ou até mesmo Air Fryer, para que desidratem. O resultado são pedaços de frutas crocantes e saborosos, para colocar em um potinho e levar na bolsa para te acompanhar por todo o dia.
 

#4 Banana com pasta de amendoim

Você é fã da fruta fresca? Então, uma boa opção de lanche rápido e saudável para comer durante a tarde são fatias de banana com pasta de amendoim.

Leve a banana com a casca em um recipiente próprio e só descasque e fatie na hora de comer. Coloque uma pequena porção de pasta de amendoim sobre as fatias e se delicie com um lanche saboroso e nutritivo.

Preparar a pasta de amendoim não tem segredo, pegue amendoim sem pele e coloque no processador, sem medo. Ele começará a ficar pastoso e pronto.
 

#5 Iogurte natural desnatado com granola

Não existe lanche mais tradicional e prático para carregar com você do que o iogurte com granola. Escolha sempre uma porção de iogurte natural desnatado para levar (industrializado ou fabricado em casa) e separe uma porção de quatro colheres de sopa de granola sem açúcar para misturar quando for lanchar.

Essa é uma das receitas de lanche da tarde mais saudáveis por conta de sua alta concentração de fibras alimentares e, é claro, cálcio.
 

#6 Mix de frutas secas

Para quem adora as oleaginosas (amendoim, nozes, castanhas) e as frutas secas (damasco, uva passa), uma boa porção de lanche da tarde rápido e saudável para levar para onde quiser é o mix de frutas secas. Você pode comprar mix prontos ou preparar o seu de acordo com seu gosto!
 

#7 Pão sueco com cottage

O pão sueco é um tipo integral com altíssimo teor de fibras alimentares e, por isso, com alta capacidade de aumentar a sensação de saciedade.

Um bom lanche da tarde para preparar com esse tipo de pão é servi-lo com uma porção de queijo cottage, que é leve e rico em proteínas e cálcio.
 

#8 Salada de frutas

Para quem tem várias porções de frutas em casa sempre, uma boa opção para aproveitar ao máximo desses alimentos – e minimizar o desperdício – é preparar uma deliciosa salada de frutas.

Esse tipo de lanche é fácil de transportar para qualquer lugar em um recipiente hermeticamente fechado, e além de ser uma deliciosa mistura de sabores, é, também, uma fonte riquíssima de várias vitaminas e minerais para o seu lanche da tarde.
 

#9 Biscoito de arroz com geleia

Os biscoitos de arroz são uma das grandes tendências da alimentação saudável moderna, por conta de suas características de sabor e nutricionais, além de sua grande praticidade para transportar.

É possível fazer várias receitas de lanches da tarde com esse tipo de biscoito, já que seu suave sabor combina com vários tipos de cremes e patês – mas a nossa favorita é com geleia de frutas, para dar um sabor doce ao salgado da bolacha.
 

#10 Pipoca com ervas

Pipocas são alimentos ricos em fibras alimentares e com valor calórico baixo, de acordo com a porção ingerida. Para quem é fã desse grão, ele pode ser uma ótima receita de lanche da tarde saudável se temperado com ervas secas e uma pitada de sal.

Lembre-se que você pode fazer a pipoca na água e até no azeite, caso queira evitar os óleos vegetais, que têm maior valor energético.
 

#11 Iogurte desnatado com frutas

O tradicional iogurte desnatado também pode ser acompanhado com pedaços de frutas (in natura ou desidratadas) para fazer uma das receitas de lanche da tarde mais saborosas. Se você é um fã desse alimento, essa é uma maneira prática de ingeri-lo e aumentar seu valor nutricional.
 

#12 Chips de batata doce 

A batata doce é um carboidrato muito valorizado na alimentação saudável por conta de sua concentração de fibras e da absorção lenta de seus açúcares pelo corpo. Por isso, ao invés de levar aquele pote de batata doce cozido para o seu lanche da tarde, que tal preparar chips desse legume para comer no meio do dia?

Para isso, basta fatiar a batata doce bem fininha e levar para assar no forno ou na air fryer. Coloque em um potinho para transportar para qualquer lugar e saboreie uma versão crocante desse alimento.

#Conhece nosso programa de emagrecimento?

A Katiguá possui um programa de alimentação focado para a perda de peso, que é composto por 3 produtos:

Gran Shake: Shake protéico e a base de fibras, enriquecido com vitaminas e minerais, que substitui parcialmente ou totalmente até 2 refeições diárias. Disponível nos sabores: Maça com Baunilha, Chocolate com Avelã e Morango com Chantilly.

Finalidade: Provocar a saciedade, manter o corpo saudável, regular o intestino.

Gran Tea: Chá funcional fabricado a partir de uma mistura entre Chá Verde, Chá de Boldo e Ameixa. Uma formulação para desinchar seu corpo

Finalidade: Promover a limpeza do sistema digestivo e regular a eliminação de resíduos após a alimentação.

Gran Caps: Suplementação através da combinação entre Spirulina, Agar Agar, Psylium, Berinjela, Laranja e Inulina. A Spirulina é um alimento que fornece proteínas e favorece a recuperação muscular. Agar Agar estimula a síntese de colágeno, rica em vitaminas A, C, D e minerais. Além disso triplica de volume após ingerida, o que gera a saciedade. O Psylium limpa a parede intestinal, transporta toxinas através do cólon, tem um excelente efeito laxante, sem causar diarreia ou dores abdominais. A Berinjela em pó ajuda na digestão, pois aumenta a massa fecal, ajuda a diminuir o colesterol e melhora o funcionamento do fígado. A Laranja Moro entre outros benefícios facilita a perda de peso na faixa abdominal e cintura. Já a Inulina equilibra a flora bacteriana no intestino, reduz os triglicerídeos, diminui a inflamação em colite ou síndrome do intestino irritável e ajuda na prevenção do surgimento de câncer no intestino.

A inulina aumenta a absorção de cálcio, magnésio e outros nutrientes.

Lembrando que para um regime eficiente, você precisa dos 4 pilares presentes em seu dia a dia. Conheça já a linha Gran da Katiguá.

A Katiguá é uma das maiores empresas de suplementos naturais, você conhece os nossos produtos? Eles foram especialmente feitos para nossa rotina muito agitada, na qual nem sempre conseguimos consumir determinados ingredientes. Além disso temos uma linha especialíssima, de colágenos, ácido hialurônico, vitaminas, chás, produtos veganos, fitness, de emagrecimento, entre outros.

CLIQUE AQUI e dê uma olhadinha.

Para criar receitas de lanches da tarde como essas, tudo que você precisa é de um pouquinho de criatividade – e força de vontade! Qual é a sua opção favorita para transportar para qualquer lugar? Conte para a gente e se tiver outras receitas, compartilhe! Até a próxima.

Dev

SouzaOliveira Publicidade

Seu Pedido
0

Você não tem itens
no seu pedido

Continuar Comprando