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Saúde

O que fazer para prevenir o desgaste das articulações?

Segundo os estudos, apenas nos Estados Unidos mais de 600 mil cirurgias são realizadas por ano devido a problemas nas articulações

Postado: 03, , Dezembro 2019

Ninguém está imune ao desgaste físico causado pelo tempo, se você pratica alguma atividade física que causa impacto, como a corrida por exemplo, o cuidado com a saúde das articulações deve ser redobrado.

É frequente que corredores tenham alguns problemas nas junções entre ossos e músculos. Entre as articulações mais comprometidas estão: quadris, joelhos, coluna vertebral, tornozelos e dedos do pé.

É importante saber que nem sempre este desgaste está ligado ao quanto você corre. Atletas profissionais que treinam todos os dias ou até mesmo corredores armadores, que praticam exercícios uma ou duas vezes por semana, podem sofrer de Osteoartrite.

Sabendo da importância que essa parte do corpo tem, nós separamos 5 métodos naturais para prevenir o desgaste: confira nossas dicas!

 

Mantenha o peso ideal

O sobrepeso pode trazer complicações e caso você tenha alguma tendência genética que cause problemas nas articulações, os quilos a mais são capazes de agrava-los.

 

Incorpore treinos com peso em sua rotina

Caso seja feito corretamente, o treinamento com pesos preserva a densidade dos ossos. Além disso, melhora a qualidade da massa muscular, força e equilíbrio, levando a pressão para fora das articulações.

 

Escute seu corpo

Quando o nosso corpo quando está sobrecarregado ele dá sinais e não escutá-los pode causar maiores complicações. Alguns sintomas como dores nas juntas acompanhadas de inchaço podem significar que você necessita de descanso. Portanto, nessas horas é necessário evitar atividades de impacto.

 

Alongue bem os músculos

Músculos bem alongados podem aliviar a pressão e desgaste das articulações, principalmente em atletas que já passaram dos 30 anos, pois os corpo tende a enrijecer. Algumas atividades extras podem melhorar sua flexibilidade e equilíbrio, como é o caso de Yoga e Pilates, práticas complementares à corrida.

 

Se alimente bem

Não é mais novidade que alguns alimentos têm propriedades anti-inflamatórias, que são diretamente benéficas para as articulações. Adicione em seu dia a dia produtos de soja, frutas, vegetais, chá verde e suplementos ricos em Ômega 3

 

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